Pular para o conteúdo principal

O budget = orçamento de um CASAMENTO.

Nestes meus mais de 15 anos de organização e investigação festeira, só não me vesti de noivo (ainda!). Mas posso dizer que a cada dia fico mais surpreso e feliz com o surgimento de novos detalhes envolvendo o universo casamenteiro, que casais encaram para conquistar seu grande dia!
O famoso CheckList, nunca para (rs), porque casar virou moda e "Personalizar" é o hit do momento! Porém, temos que analisar uma palavrinha ou realidade bem maior que é o "budget", pois todo sonho precisa caber em um bolso de terno Hermenegildo ou bolsa da Hermès, para tornar-se uma realidade bem feliz!.

Quando fala-se em budget = orçamento, muita gente não gosta porque acham que os profissionais estão querendo medir o poder aquisitivo de seus clientes, mas não é nada disso! 
Quando decide-se um orçamento inicial, é bem mais prático tomar decisões sem ficar frustada e até para não procurar profissionais que não estejam enquadrados! Claro, noss

Seguem algumas dicas para não criar uma ruga de expressão 2 semanas antes do casamento!
 
1- Ter uma visão realista de sua posição atual financeira e seu noivo.  
2- PRIORIZAR, é o principal!
3- Defina o seu primeiro orçamento antes de planejar qualquer parte de seu casamento. 
3- Decidir como você vai economizar o sificiente  para o casamento, já que tem a casa e a lua-de-mel. 
4- Se seus pais irão ajudar, bom para você. Lembre-se, porém, eles provavelmente vão querer "ajudar" de maneira planejada.
5- Prioridades estabelecidas, hora de PESQUISAR!

6 - Pesquise com amigas quais os itens que não deve-se economizar e faça um balanço disso tudo!
7- Orce com uns três fornecedores de cada área.

8- COMPARAR. Um profissional que tem anos de experiência, escritório montado, equipamentos novos, material superior, equipe treinada, logicamente custará mais caro que um novato sem as mesmas despesas e experiência. Não é justo falar para o primeiro que o segundo cobrou menos. Porém: adicione à conta o item empatia, essencial para você se sentir confiante no grande dia.
9- Comecem a fazer programas mais economicos como jantar fora, compras excessivas 
10- Diálogo entre o casal, em todas as etapas é muito importante!
11- Por fim, prepare-se para NEGOCIAR, com classe e aceitando um possivel NÃO!
12- Lembrem-se, acima de todo o lado estético da festa, existe uma vida a dois que será partilhada a partir de então e a felicidade a ser vivida, realmente não depende de festa! E sim de muito AMOR!



Sucesso!
Jadson Bacellar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento ao Por do Sol- Mangal das Garças. Teresa Camara e Jônatas.

Teresa Camara e Jônatas. Organizar casamentos exclusivos tem sido um de nossos maiores desafios e conquistas no Cerimonial Jadson Bacellar. A escolha do Mangal das Garças, fez toda a diferença no casamento desse jovem casal que contou com os cuidados da mãe da noiva Rebekah Camara e do JB, que juntaram idéias e realizaram um belo e requintado evento. Ao som de Pretty Woman, exatamente como foi planejado, as 18h06 minutos da quarta 03 de agosto, a noiva Teresa foi conduzida pelos pais Samuel e Rebekah,  pelos 87 mts da ponte que leva ao Pier do Mangal das Garças, a beira da Baia do Guajará, lindamente decorado com bouganvilles e hortências em tons de rosa. Após a cerimônia, os noivos ao lado dos pais receberam convidados no restaurante do Manjar, pilotado por Caio Guimarães, que surpreendeu com o jantar a francesa, isso mesmo, o serviço foi servido a francesa com troca de talheres e pratos. Tudo perfeito! Comida, bebida e serviços sem falhas!

Casamento em Belém Basilica de Nazaré e Usina 265- Danielle Ferreira e Fabricio Araújo.

DANIELLE E FABRICIO-                                     CLARTÉ FOTO E CINEMA Uma noiva linda, um noivo moderno resultou um casamento PERFEITO! Após 10 anos de namoro Danielle Ferreira e Fabricio Araújo , decidiram casar-se e durante um ano cuidaram de todos os detalhes com  a ajuda das mãe Denise e Glória, que contrataram a assessoria do Cerimonial Jadson Bacellar . O convite com envelope preto, sinalizava as cores da decor em preto, branco e amarelo uma combinação perfeita que resultou em suntuosos ambientes. A igreja foi a tradicional Basilica de Nazaré, decorada com rosas, lirios em peças de vidro que contrastou perfeitamente com o estilo clássico do templo.                                     CLARTÉ FOTO E CINEMA A NOIVA: Usando vestido da griffe européia Pronovias a noiva estava deslumbrante com véu farto trazido pela sogra de Madri, também comprado na Pronovias em Barcelona. O cortejo da noiva foi anunciado pelas damas que usaram

Casar em Belém no Palácio Lauro Sodré- Simei e Ramiro

Organizar o casamento da minha própria irmã, Simei Bacelar e Ramiro Costa , sendo ela a única filha de uma família de mais três homens, pra mim como Cerimonialista e Organizador de Festas em Belém, foi uma tarefa especial, emocionante, porém diferente de todos os que já havia organizado! Havia uma mistura de emoção, cobrança excessiva de perfeição e acima de tudo um sonho pessoal a ser realizado! O LOCAL: Começamos o planejamento com a escolha do espaço que deveria comportar em um só prédio a Cerimônia Religiosa e o Jantar. A noiva é pós-graduada em Artes e  o irmão-Cerimonialista, ambos apaixonados por artes  antiques, o local sonhado era o Palácio Lauro Sodré, uma contrução no estilo Neoclássico e um belo exemplo da arquitetura do bolonhês Antonio Landi no Pará. Por ser o Museu do Estado do Pará, muitas regras deveriam ser seguidas e aceitamos tudo pois valia a pena o cenário. Um detalhe importante era seguir um estilo: Clássico e pronto! O CONVITE:  Sem muitos detalhes foi