Pular para o conteúdo principal

O budget = orçamento de um CASAMENTO.

Nestes meus mais de 15 anos de organização e investigação festeira, só não me vesti de noivo (ainda!). Mas posso dizer que a cada dia fico mais surpreso e feliz com o surgimento de novos detalhes envolvendo o universo casamenteiro, que casais encaram para conquistar seu grande dia!
O famoso CheckList, nunca para (rs), porque casar virou moda e "Personalizar" é o hit do momento! Porém, temos que analisar uma palavrinha ou realidade bem maior que é o "budget", pois todo sonho precisa caber em um bolso de terno Hermenegildo ou bolsa da Hermès, para tornar-se uma realidade bem feliz!.

Quando fala-se em budget = orçamento, muita gente não gosta porque acham que os profissionais estão querendo medir o poder aquisitivo de seus clientes, mas não é nada disso! 
Quando decide-se um orçamento inicial, é bem mais prático tomar decisões sem ficar frustada e até para não procurar profissionais que não estejam enquadrados! Claro, noss

Seguem algumas dicas para não criar uma ruga de expressão 2 semanas antes do casamento!
 
1- Ter uma visão realista de sua posição atual financeira e seu noivo.  
2- PRIORIZAR, é o principal!
3- Defina o seu primeiro orçamento antes de planejar qualquer parte de seu casamento. 
3- Decidir como você vai economizar o sificiente  para o casamento, já que tem a casa e a lua-de-mel. 
4- Se seus pais irão ajudar, bom para você. Lembre-se, porém, eles provavelmente vão querer "ajudar" de maneira planejada.
5- Prioridades estabelecidas, hora de PESQUISAR!

6 - Pesquise com amigas quais os itens que não deve-se economizar e faça um balanço disso tudo!
7- Orce com uns três fornecedores de cada área.

8- COMPARAR. Um profissional que tem anos de experiência, escritório montado, equipamentos novos, material superior, equipe treinada, logicamente custará mais caro que um novato sem as mesmas despesas e experiência. Não é justo falar para o primeiro que o segundo cobrou menos. Porém: adicione à conta o item empatia, essencial para você se sentir confiante no grande dia.
9- Comecem a fazer programas mais economicos como jantar fora, compras excessivas 
10- Diálogo entre o casal, em todas as etapas é muito importante!
11- Por fim, prepare-se para NEGOCIAR, com classe e aceitando um possivel NÃO!
12- Lembrem-se, acima de todo o lado estético da festa, existe uma vida a dois que será partilhada a partir de então e a felicidade a ser vivida, realmente não depende de festa! E sim de muito AMOR!



Sucesso!
Jadson Bacellar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como escolher o local para sua festa ou comemoração!

Os itens mais importantes na escolha do local para sua festa ou comemoração!

Igreja, salão de eventos, praça, praia, salão de condomínio, ou sua própria residência, enfim, seja qual for o local definido ou sonhado para um evento, muitos fatores são importantíssimos para se pensar na hora da decisão final.



1-Disponibilidade de data na agenda do espaço. 
Em caso de igrejas para casamento ou missas, cultos em ação de graças, é bom informar-se sobre a programação do local e arredores. De repente na mesma época ocorram festividades em uma praça próximo ou carnaval de rua,logo o som e segurança podem ficar comprometidos.

2- Layout e acomodação: 
Analisar a planta baixa do local e ter certeza que o numero de convidados ficará em excelente acomodação, mais palco se tiver banda, pista de dança, mesa de doces, Buffet, etc. O Buffet nunca deve ser encostado na parede, lembrando que a cada 150 pessoas o ideal é ter uma mesa de Buffet.



3- Acesso para convidados com necessidades especiais. A legislação ga…

Casamento ao Por do Sol- Mangal das Garças. Teresa Camara e Jônatas.

Teresa Camara e Jônatas.

Organizar casamentos exclusivos tem sido um de nossos maiores desafios e conquistas no Cerimonial Jadson Bacellar.
A escolha do Mangal das Garças, fez toda a diferença no casamento desse jovem casal que contou com os cuidados da mãe da noiva Rebekah Camara e do JB, que juntaram idéias e realizaram um belo e requintado evento.




Ao som de Pretty Woman, exatamente como foi planejado, as 18h06 minutos da quarta 03 de agosto, a noiva Teresa foi conduzida pelos pais Samuel e Rebekah,  pelos 87 mts da ponte que leva ao Pier do Mangal das Garças, a beira da Baia do Guajará, lindamente decorado com bouganvilles e hortências em tons de rosa.









Após a cerimônia, os noivos ao lado dos pais receberam convidados no restaurante do Manjar, pilotado por Caio Guimarães, que surpreendeu com o jantar a francesa, isso mesmo, o serviço foi servido a francesa com troca de talheres e pratos. Tudo perfeito! Comida, bebida e serviços sem falhas!

Fotos dos pais dos noivos em seus casamento…

Aniversário 80 anos em Belém- Sussu Cordero. Belo exemplo de vida!

Uma senhora elegante, alegre e amada por familiares e amigos, assim é Sussu Cordero, matriarca de uma bonita familia, cheia de filhos, netos e bisnetos.
Pra marcar a data um elegante jantar foi oferecido no chique espaço Chez Nous, com décor em tons terrosos de Vando Nascimento e buffet, bolo, doces e lembranças de Cláudia Moraes.
O selo é do Cerimonial Jadson Bacellar