quinta-feira, 29 de março de 2012

Por onde começar? Acerte desde o inicio.

As dicas de quem entende!
Após quinze anos organizando muitos eventos, vamos a partir de agora dividir com vocês tudo que aprendemos nesse período e ajudar muita gente que decidi fazer um evento, seja um belo casamento, uma festa de 80 anos, um baile de debutante temático ou um coquetel de lançamento de um produto! Qualquer evento requer cuidado e atenção aos detalhes, aliás, mínimos detalhes! É sempre bom sonhar e surpreender seus convidados em um momento especial.

1- A lista de Convidados.
É fundamental para o planejamento de um evento, o número de convidados que ele vai comportar! A partir daí que serão definidos itens como local, número de convites, budget, tipo de buffet e bebidas. Parece que é cedo, mas um número inicial será indispensável!  
A melhor dica para preparar uma lista é analisar a necessidade que o evento pede, se é pessoal ou business. 


P.S. 

  • Em festas de debutantes quanto maior o numero de jovens mais animação haverá!.
  • Em casamentos, casais na mesma faixa etária dos noivos, aproveitam mais a festa!

2- Que padrão ou estilo seguir?
Imprimir em todos os detalhes seu próprio estilo é a melhor opção! Para os convidados estarem bem a vontade, eles precisam ver na festa a "cara" dos anfitriões.
Seguir modismos e tendências nem sempre é a melhor opção! É justamente pra não parecer que você é um peixe fora dágua! 
A grande sacada quando se define um estilo pro evento, é que você vai direto aos fornecedores que atendem o seu estilo: moderno, clássico, tradicional, rústico, enfim, o segredo é definir onde se encaixar!


P.S.

  • O Clássico, mesmo com toques contemporâneos é o mais indicado sempre, pois as fotos irão eternizar esse momento e moda é passageiro!
  • Misturar um pouco de cada estilo mostra muita personalidade, ao invés de ficar com tudo de espelho, prata e branco, misture madeira, cristal e estampas!  



3- O Budget ou orçamento da festa!
Falar sobre dinheiro, nem sempre é um assunto muito interessante, mas é sério! Tanto a maneira como os custos serão divididos e quanto se tem a gastar, mesmo que não se tenha o valor em mãos!
Se alguém de familia ou amigo, prontificou-se a participar com ajuda, uau! ótima idéia, mas tudo deve ser acertado com bastante antecedência! 
Sonhar com um evento, dentro do que se pode pagar, é a melhor opção! Se novos investimentos forem surgindo com o passar do tempo, vai ser uma maravilha acrescentar novos ítens!




4- A data do evento.
Lista em mãos, estilo definido e orçamento inicial planejado, chegou a hora de definir a data que o evento vai acontecer! Analise se aos finais de semana ou vésperas de feriados são melhores opções, caso tenham convidados de fora. Pesquise com amigos e familiares se a data não vai coincidir com outra festa do mesmo grupo.

0 comentários:

Postar um comentário