domingo, 1 de abril de 2012

Como escolher o local para sua festa ou comemoração!

Os itens mais importantes na escolha do local para sua festa ou comemoração!


Igreja, salão de eventos, praça, praia, salão de condomínio, ou sua própria residência, enfim, seja qual for o local definido ou sonhado para um evento, muitos fatores são importantíssimos para se pensar na hora da decisão final.




1- Disponibilidade de data na agenda do espaço. 
Em caso de igrejas para casamento ou missas, cultos em ação de graças, é bom informar-se sobre a programação do local e arredores. De repente na mesma época ocorram festividades em uma praça próximo ou carnaval de rua,logo o som e segurança podem ficar comprometidos.

2- Layout e acomodação: 
Analisar a planta baixa do local e ter certeza que o numero de convidados ficará em excelente acomodação, mais palco se tiver banda, pista de dança, mesa de doces, Buffet, etc. O Buffet nunca deve ser encostado na parede, lembrando que a cada 150 pessoas o ideal é ter uma mesa de Buffet.




3- Acesso para convidados com necessidades especiais.
A legislação garante através da Lei 10.048/00, decretou o estabelecimento de normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. 


4- Analise criteriosa ao contrato e normas de cada local, para não se decepcionar depois, exigindo em seguida que o prometido esteja documentado e assinado.


5- Atenção a todos os custos do local, pra não ter surpresas perto da festa. Existem locais que cobram pelo uso de um corredor, ou uma luz especial, até mesmo para jogar pétalas em algumas igrejas

6- Horários e limites de atraso para pagamento de multas.

7- Refrigeração: dependendo do clima de cada cidade ou da estação do ano, pergunte sobre o tempo antes do inicio do evento que o ar condicionado estará ligado e se estiver próximo a buffet, se existe a chance em diminuir para não comprometer o aquecimento dos alimentos.
Nos locais onde a refrigeração e pouca, vale a pena investir em leques personalizados para os convidados.

8- Os banheiros, ahhhh como eles são importantes! Dizem que conhecemos uma família pelo nível do banheiro da casa e nós concordamos com isso! 


9-Será que os banheiros serão confortáveis aos seus ilustres convidados ou são um quebra-galho?



10- Restrição de música alta após determinado horário

11- Em hotéis é sempre bom avaliar se o salão de eventos tem isolamento acústico, para não correr o risco de algum hospede tentar criar embaraços pelo som da festança.






12- Estacionamento ou contratar equipe de segurança que acompanhe a chegada e saída dos convidados nos arredores do espaço, dando maior segurança.
Melhor ainda é o Valet-Park, na chegada dos convidados.







13- Luzes de emergência e gerador de energia.

14-Alvará de funcionamento.


15- Pagamento do Ecad.Somos contra alguns procedimentos e situações que o Ecad impõe.Mas não tem saida!

0 comentários:

Postar um comentário