Pular para o conteúdo principal

Por onde começar? Acerte desde o inicio.

As dicas de quem entende!
Após quinze anos organizando muitos eventos, vamos a partir de agora dividir com vocês tudo que aprendemos nesse período e ajudar muita gente que decidi fazer um evento, seja um belo casamento, uma festa de 80 anos, um baile de debutante temático ou um coquetel de lançamento de um produto! Qualquer evento requer cuidado e atenção aos detalhes, aliás, mínimos detalhes! É sempre bom sonhar e surpreender seus convidados em um momento especial.

1- A lista de Convidados.
É fundamental para o planejamento de um evento, o número de convidados que ele vai comportar! A partir daí que serão definidos itens como local, número de convites, budget, tipo de buffet e bebidas. Parece que é cedo, mas um número inicial será indispensável!  
A melhor dica para preparar uma lista é analisar a necessidade que o evento pede, se é pessoal ou business. 


P.S. 

  • Em festas de debutantes quanto maior o numero de jovens mais animação haverá!.
  • Em casamentos, casais na mesma faixa etária dos noivos, aproveitam mais a festa!

2- Que padrão ou estilo seguir?
Imprimir em todos os detalhes seu próprio estilo é a melhor opção! Para os convidados estarem bem a vontade, eles precisam ver na festa a "cara" dos anfitriões.
Seguir modismos e tendências nem sempre é a melhor opção! É justamente pra não parecer que você é um peixe fora dágua! 
A grande sacada quando se define um estilo pro evento, é que você vai direto aos fornecedores que atendem o seu estilo: moderno, clássico, tradicional, rústico, enfim, o segredo é definir onde se encaixar!


P.S.

  • O Clássico, mesmo com toques contemporâneos é o mais indicado sempre, pois as fotos irão eternizar esse momento e moda é passageiro!
  • Misturar um pouco de cada estilo mostra muita personalidade, ao invés de ficar com tudo de espelho, prata e branco, misture madeira, cristal e estampas!  



3- O Budget ou orçamento da festa!
Falar sobre dinheiro, nem sempre é um assunto muito interessante, mas é sério! Tanto a maneira como os custos serão divididos e quanto se tem a gastar, mesmo que não se tenha o valor em mãos!
Se alguém de familia ou amigo, prontificou-se a participar com ajuda, uau! ótima idéia, mas tudo deve ser acertado com bastante antecedência! 
Sonhar com um evento, dentro do que se pode pagar, é a melhor opção! Se novos investimentos forem surgindo com o passar do tempo, vai ser uma maravilha acrescentar novos ítens!




4- A data do evento.
Lista em mãos, estilo definido e orçamento inicial planejado, chegou a hora de definir a data que o evento vai acontecer! Analise se aos finais de semana ou vésperas de feriados são melhores opções, caso tenham convidados de fora. Pesquise com amigos e familiares se a data não vai coincidir com outra festa do mesmo grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento ao Por do Sol- Mangal das Garças. Teresa Camara e Jônatas.

Teresa Camara e Jônatas. Organizar casamentos exclusivos tem sido um de nossos maiores desafios e conquistas no Cerimonial Jadson Bacellar. A escolha do Mangal das Garças, fez toda a diferença no casamento desse jovem casal que contou com os cuidados da mãe da noiva Rebekah Camara e do JB, que juntaram idéias e realizaram um belo e requintado evento. Ao som de Pretty Woman, exatamente como foi planejado, as 18h06 minutos da quarta 03 de agosto, a noiva Teresa foi conduzida pelos pais Samuel e Rebekah,  pelos 87 mts da ponte que leva ao Pier do Mangal das Garças, a beira da Baia do Guajará, lindamente decorado com bouganvilles e hortências em tons de rosa. Após a cerimônia, os noivos ao lado dos pais receberam convidados no restaurante do Manjar, pilotado por Caio Guimarães, que surpreendeu com o jantar a francesa, isso mesmo, o serviço foi servido a francesa com troca de talheres e pratos. Tudo perfeito! Comida, bebida e serviços sem falhas!

Casar em Belém no Palácio Lauro Sodré- Simei e Ramiro

Organizar o casamento da minha própria irmã, Simei Bacelar e Ramiro Costa , sendo ela a única filha de uma família de mais três homens, pra mim como Cerimonialista e Organizador de Festas em Belém, foi uma tarefa especial, emocionante, porém diferente de todos os que já havia organizado! Havia uma mistura de emoção, cobrança excessiva de perfeição e acima de tudo um sonho pessoal a ser realizado! O LOCAL: Começamos o planejamento com a escolha do espaço que deveria comportar em um só prédio a Cerimônia Religiosa e o Jantar. A noiva é pós-graduada em Artes e  o irmão-Cerimonialista, ambos apaixonados por artes  antiques, o local sonhado era o Palácio Lauro Sodré, uma contrução no estilo Neoclássico e um belo exemplo da arquitetura do bolonhês Antonio Landi no Pará. Por ser o Museu do Estado do Pará, muitas regras deveriam ser seguidas e aceitamos tudo pois valia a pena o cenário. Um detalhe importante era seguir um estilo: Clássico e pronto! O CONVITE:  Sem muitos detalhes foi

Casamento em Belém Basilica de Nazaré e Usina 265- Danielle Ferreira e Fabricio Araújo.

DANIELLE E FABRICIO-                                     CLARTÉ FOTO E CINEMA Uma noiva linda, um noivo moderno resultou um casamento PERFEITO! Após 10 anos de namoro Danielle Ferreira e Fabricio Araújo , decidiram casar-se e durante um ano cuidaram de todos os detalhes com  a ajuda das mãe Denise e Glória, que contrataram a assessoria do Cerimonial Jadson Bacellar . O convite com envelope preto, sinalizava as cores da decor em preto, branco e amarelo uma combinação perfeita que resultou em suntuosos ambientes. A igreja foi a tradicional Basilica de Nazaré, decorada com rosas, lirios em peças de vidro que contrastou perfeitamente com o estilo clássico do templo.                                     CLARTÉ FOTO E CINEMA A NOIVA: Usando vestido da griffe européia Pronovias a noiva estava deslumbrante com véu farto trazido pela sogra de Madri, também comprado na Pronovias em Barcelona. O cortejo da noiva foi anunciado pelas damas que usaram